quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Filme do dia!

Oi gente!
Primeiro de tudo, quero pedir desculpas por até agora só ter feito um post! Hahahaha
Ultimamente está me faltando inspiração, mas hoje resolvi falar de um filme que amo demais! 
É um filme que relata a trajetória de uma das bandas mais conhecidas do Hard Rock, e também uma das principais bandas que deram vida ao movimento NWOBHM, o Def Leppard. E tenho certeza que quem é fã da banda, já viu esse filme.

Hysteria - A História do Def Leppard. (Hysteria - The Def Leppard Story)


             (Personagens fictícios interpretando os reais músicos da banda.)

O filme já começa com o terrível acidente de Rick Allen (baterista), que ao dirigir seu carro ao lado de sua namorada, se sente provocado ao ver que outro carro na estrada estava em maior velocidade. Isso se passa em dezembro de 1984. Sem dúvidas, essa é a parte que mais mexe comigo no filme, pois com esse acidente, ele perde seu braço esquerdo. Os médicos tentam o reimplante, mas infelizmente uma infecção começa a aparecer e se eles não retirassem o membro logo, ele poderia perder mais que o braço.
O filme relata também o começo da trajetória da banda. Joe Elliot (vocalista), conhece Pete Willis (ex guitarrista e um dos fundadores da banda), e Pete o convida para fazer um teste com sua atual banda, a ''Atomic Mass''. Porém, ele e os demais membros da banda enxergam o grande talento que Joe tem para cantar, o que o faz o vocalista da banda. A banda muda o nome de Atomic Mass, para Deaf Leopard, e com mais uns ajustes, o nome finalmente muda para Def Leppard.
Steve Clark (RIP, ex guitarrista), se junta a banda e eles começam a tocar em shows beneficentes de colégio, até virarem a banda favorita e mais conhecida da cidade.
Em seguida, o baterista Tony Kenning deixa a banda e é substituído pelo atual, Rick Allen, na época com apenas 15 anos de idade.
O Def Leppard ganha fama, se tornam uma banda super conhecida e com muito talento. Nessa época, já contavam com álbuns como ''On Through The Night'' e ''High 'N' Dry. Com isso, Joe resolve tirar Pete Willis, devido ao seu problema com a bebida, e logo depois o substituem por Phil Collen (atual guitarrista até os dias de hoje.) Logo depois, lançam Pyromania, o ábum que os tornou realmente famosos mundialmente.
Com isso, farra, mulheres, bebidas, drogas, isso os dominavam completamente.
Um ano depois, Rick Allen sofre seu acidente (como retratei no comecinho do post), e eles se retiram.
A banda passa a se preocupar cada dia mais com a saúde de Rick e com o futuro dele na banda. Rick acredita poder tocar bateria de novo, mesmo apenas com um braço, mas no fundo seus amigos sabem que isso seria uma coisa muito complicada e difícil de realizar.
O tempo passa, a banda divide o tempo entre o hospital e o estúdio. Rick melhora, sua auto estima cresce e ele acredita cada vez mais que pode tocar bateria como antes, então, começa a treinar e se sai muito bem.
Enquanto isso, nada mudava, só a ''bebedeira'' que aumentava. Todos bebiam, mas o fato é que Steve estava bebendo muito e não percebia. Não só ele, como seus companheiros, que também não viam nada demais nisso, até que Steve chega a por sangue pela boca e é levado para o hospital. Lá é descoberto que o nível de álcool no sangue dele era muito alto, passando do permitido, e que seu fígado tinha sinais de atrofia, o que poderia levá-lo rapidamente a morte. 
A banda resolve então conversar com Steve de uma forma calma e amigável, e levá-lo para tratar do alcoolismo, porém ele, super teimoso, se recusava a parar de beber e mesmo assim, continuava.
O tempo passava e o produtor da banda dizia que eles estavam prontos para outro álbum. Um álbum extraordinário, na qual o objetivo agora não eram 2, 3 ou 4 como nos outros, mas 7 hits.
Após 3 anos, o Def Leppard retorna com o álbum Hysteria e voltam aos palcos, apresentando novamente, o chamado ''Thunder God'', o baterista Rick Allen, um exemplo de superação.

Ao final do filme, alguns fatos que ocorreram depois são destacados, tais como:
Steve Clark lutou 4 anos contra o alcoolismo, até sua morte em 1991.
Vivian Campbell o substitui, e a banda conta com ele e os demais integrantes até os dias de hoje.

Quem curte Def Leppard e ainda não teve a chance de assistir esse filme, eu digo uma coisa: assista! 
Recomendo e muito! 
É um filme cheio de brigas e desavenças por qualquer coisinha dos integrantes, mas também um filme que nos transmite uma lição de vida, através da superação de Rick Allen e do companheirismo e afeto da banda.
Com tudo, é um filme que transmite que um ''rock star'' também sabe ser amigo e sabe amar.

               
                             ( Agora, a banda horiginal. Da esquerda para á direita: Rick Allen, Rick Savage, Phil Collen, Joe Elliott e Steve Clark.)

Até a próxima! :*


2 comentários:

  1. Ahh esse filme ta na minha lista já! Deve ser ótemo hihi.
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo sim, gatona!
      Depois dá uma procurada, no youtube tem ele completo!

      Beijão!

      //Linny.

      Excluir