terça-feira, 12 de agosto de 2014

Testei: Batom Maybelline Super Stay 14 horas

   Bem, como eu já tinha falado aqui nos outros posts de produtos da Maybelline, eu tenho investido bastante nessa marca porque eu gostei muito do custo X beneficio dos produtos oferecidos. Dessa vez eu vim falar do batom super stay 14hr:

   
   Essa é a cor 'Stay with me coral' (430). É um batom de efeito matte e eu recomendo usar com um pouco (bem pouco mesmo) de protetor labial por baixo dele. Aplique uma pequena quantidade do protetor e depois passe ele por cima, assim o lábio não fica muito ressecado.


   Passei o batom la pelo meio-dia e estou com ele até agora. Almocei, jantei e não retoquei nesse meio tempo, da pra perceber que na parte de dentro do lábio ele já esta mais fraco ou já saiu, mas na parte mais de fora ele ainda esta igual desde a hora que passei. A cor não esta fiel por causa da iluminação e da qualidade da camera do celular (alias, iluminações diferentes por causa do horário obviamente).

   Minha opinião: adorei, muito bom o batom, não precisei levá-lo comigo na bolsa pois nem precisei de retoque. Super recomendo. Mas, se voce está procurando algo mais permanente pra poder sair na balada e beijar os gatinhos sem batom borrando pra la e pra cá (hahahaha), recomendo este batom aqui.

Testei, gostei e aprovei.
Beijinhos


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Menos barriga e mais cropped

  Bem, o blog está parado há um bom tempo. Falta de criatividade talvez, tempo também.
Resolvi tentar voltar à ativa aqui com esta postagem porque este assunto já apareceram algumas vezes no meu ask.fm e porque não compartilhar com voces?!

  Voltando ao meu passado mais obscuro (hehe), houve uma época em que eu decidi que queria emagrecer um pouco. Eu não estava feliz com o meu corpo e resolvi mudar algumas coisas na minha alimentação para chegar onde eu desejava. O que eu mudei e achei que foi decisivo para eu obter meu resultado, são as dicas que eu deixarei aqui hoje.

   Antes de tudo, eu quero deixar claro duas coisas: eu não me privei de nada, ou seja, doces, hamburgueres, pizza, frituras no geral e etc, eu comia tudo e voce não precisa deixar de come-los para chegar ao seu resultado também. Isto não é uma dieta feita por um nutricionista, são apenas dicas que melhoraram minha alimentação. Então vamos ao que interessa:

1- REFRIGERANTES

   Eu acho que todo mundo aqui sabe o quão maléfico o refrigerante é para o corpo humano. Mas esse treco vicia. Calma minha gente, eu não vou falar aqui que voces não devem tomar refri nunca mais na vida de voces. Porém, a redução do refrigerante, somente, já faz uma enorme diferença. Deixei de tomar refri durante os dias de semana, mas aos finais de semana tudo liberado. O refrigerante, além de muitas substancias que nem eu nem voces devem fazer ideia de como reage no corpo, contém muito açúcar. Tipo, muito mesmo. Então quanto mais evitar, melhor, mas como ninguém é de ferro, sempre tem a escapadinha, e a minha é no fim de semana.

2- CARBOIDRATOS

   Massa, pão, arroz e tudo que tenha uma quantidade elevada de carboidratos: reduza! Esta é a parte mais sofrida, pois quando voce está acostumado com uma quantidade de carboidratos e de repente diminui, a sua sensação de fome ainda continua. Mas seja forte e depois da primeira semana mais ou menos seu estomago já se acostuma.
   Voce pode também trocar por produtos integrais, mas particularmente como não gosto muito, continuei com os comuns mesmo. Para deixar um pouco mais explicado: eu comia em média 3 colheres de sopa de arroz e passei a comer 1 e meia ou 2 colheres.
   Há quem não coma carboidrato nenhum depois das 18h ou 19h, eu preferi não adotar essa maneira, somente faço um prato menor na janta do que no almoço.

3- VERDURAS E LEGUMES

   Esta parte é meio óbvia e velha conhecida de todo mundo, né?! Mas nunca é demais falar. Use e abuse de saladas, isso no começo vai ajudar um pouco com a questão da diminuição dos carboidratos, e sempre que puder tenha também algum legume na refeição.

4- LEITE

   Eu tive de trocar o leite por questões alérgicas, mas é uma boa dica para qualquer pessoa. Eu tomo o leite sem lactose (ou sendo mais específica, 90% menos lactose). O leite integral é o mais gorduroso (por isso é bom e também pesado hehe) então se preferir passe para o semi ou desnatado. Também não é necessário, é só mais uma dica que voce pode ou não seguir. É aguado? É, mas isso depende de voce querer se acostumar à isso ou não.

5- ADOÇANTE

   Não é necessário trocar o açúcar por adoçante. Isso foi uma das coisas que eu não quis trocar na minha alimentação porque eu gosto de tudo bem doce e cheio de açúcar hehe (além de eu não gostar do gosto de adoçante).

6- TUDO QUE É GOSTOSO, GORDUROSO E CALÓRICO

   Não vai deixar de comer nada. Nada???! NADA. Tá com vontade daquele brigadeiro? Come. Tá com vontade daquele x-bacon esbanjando e ostentando calorias? Come. Tá com vontade de seja lá o que for e está com aquele peso na consciência "ai meu deus, não posso", pois eu digo: "pode sim".
   A palavra-chave aqui é aquela que aparece nas propagandas de cerveja: Moderação. Obviamente voce pode comer tudo o que desejar se souber maneirar. Eu, por exemplo, sempre preciso de um doce depois do almoço. Tipo, 2 ou 3 quadradinhos de chocolate ou uma colher de chá cheia (cheia mesmo) de doce de leite. Não é metade da barra nem metade do pote, é o suficiente para eu não passar vontade e não desperdiçar tudo que mudei na minha alimentação. Não é pra comer pizza, hamburguer, fritura a semana inteira. Voce tem que ter um pouco de bom senso, se voce quiser comer, ninguém está te impedindo. Uma coisa que eu acho horrível é ficar passando vontade. Tá com vontade vai e come, mas o que deve estar claro é que se não houver moderação, mais demorará para chegar ao resultado.


   Acho que essas são as dicas que eu poderia dar à voces pois são as que eu mudei e enfrentei há um tempo atras. Hoje eu me acostumei a me alimentar assim, portanto eu abuso um pouco mais de carboidratos, doces e etc (hihi) mas porque eu sei que depois isso não fará diferença.
   Vale mencionar que voce não notará um resultado imediato, ele é gradual. Portanto não desista no meio do caminho, isso não é apenas uma "dieta", e sim uma mudança na alimentação para torná-la um pouco mais saudável mas ao mesmo tempo não abdicar totalmente das coisas gostosas e calóricas que gostamos de comer.

   
   Por último quero relembrar que esta é minha alimentação e estou compartilhando o que achei decisivo na melhora dela.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos